200 Perguntas a cada (2022)

A performance “200 Perguntas a cada” é a apresentação pública, experiência de encerramento e materialização do Mutantes – entre o teatro e o museu, projeto de formação e criação artística transdisciplinar da BoCA para jovens.
O projeto dirigido por Sara Franqueira passou por 6 espaços parceiros — Casa da Cerca, Culturgest, MAAT, Museu Berardo, Teatro do Bairro Alto e Teatro Nacional D. Maria II — onde foi sendo desenvolvido, inspirando-se no cruzamento entre modelos artísticos e nas mutações que daí pudessem surgir. A performance nasce das formações diversificadas dxs participantes, mas também da possibilidade de circular por vários espaços culturais, de conhecer as pessoas que lá trabalham, de fazer perguntas difíceis, de ter espaço para questionar o modus operandi dos processos e de encontrar respostas.
“200 perguntas a cada” parte das 200 perguntas que cada performer escreveu, para serem perguntadas em sequência, sobre assuntos como o espaço, o tempo, a paisagem, as mutações, a performance, a ciência, a curadoria, o espetador, o teatro, a hereditariedade, o género, a política ou o museu.



