Projeto de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística
(IPL/2021/CC-PRA_ESD)
Coordenadora do Projeto de Investigação Madalena Xavier
Direção Artística, Coreografia e Investigação Margarida Belo Costa e Inês Pedruco
Co-criação e Interpretação Ana Rita Almeida, Alice Machado, Gabriela Coelho, Renata Cabral e Susana Morgado
Música André Hencleeday, CoH e Paolo Conte
Sonoplastia Margarida Belo Costa
Desenho de Luz Margarida Belo Costa e Inês Pedruco
Registo do Processo Joana Franco
Adereços Rita Leitão
Registo de Vídeo e Fotografia Ester Gonçalves
Figurinos cedidos por Escola Superior de Dança – IPL, Companhia de Dança de Almada e Companhia de Dança do Algarve
Residências Artísticas Escola Superior de Dança – IPL e CAB – Centro Coreográfico Lisboa
Agradecimentos DesignLab ESELx
Projeto promovido e financiado pelo Instituto Politécnico de Lisboa
IDI&CA – Projetos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Criação Artística
IPL/2021/CC-PRA_ESD
A Pertinência dos Seres
De aparência singular vagueiam os seres, partilhando viagens simples, mas simultaneamente complexas na sua essência. Encontram-se na incoerência de viver num limbo sísmico entre a realidade e a imaginação, onde a conjugação adversativa “mas” sobressai questionando o propósito individual – Serei eu a sombra? Quem me prende nesta ilha? Até onde me leva a cega submissão? Que segredos guardam os meus sapatos? – E assim deambulam, como se de uma resposta coletiva procurassem para retorquir os seus devaneios.
Auditório Municipal António Silva, junho 2022
Festival de Dança do Funchal, junho 2022
Caderno de Registos
Disponível em PDF
Artigo: Possibilidades e Especificidades do Processo de Criação Coreográfica: A Pertinência dos Seres – Um Caso de Estudo
Revista Portuguesa de Educação Artística: Vol. 12 N.º 1 (julho 2022)
Madalena Xavier & Joana Franco
DOI: https://doi.org/10.34639/rpea.v12i1.209
Palavras-chave: Criação Coreográfica, Gerar Materiais de Movimento, Registo do Processo
Disponível em: https://rpea.madeira.gov.pt/index.php/rpea/article/view/209